quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

QUERO QUE TE LEMBRES DE MIM


Quero que deixes na minha boca
as palavras que nunca me disseste
e que eu espero tanto ouvir

Quero que leias nos meus olhos
o meu poema silenciado
e que o digas a sorrir

Quero sentir que ao partires
te vás lembrar de mim
com um terno e doce sorriso

Quero que te lembres de mim

como um poema perfeito
uma pintura de Rafael
como aquele livro inesquecível

Quero que te lembres de mim

ouvindo
a nossa musica preferida
no aconchego de uma lareira

Quero que te lembres de mim

como uma brisa de vento
como chuva a beijar-te o rosto
como um olhar abraçando

Quero que te lembres de mim

como uma estrela cintilante
mesmo que não seja para ti brilhante

Quero que te lembres de mim

como lua cheia
mesmo que me sintas quarto minguante

quero que te lembres de mim

como uma flor que canta
nos campos solitários
do meu Alentejo

pois o sofrimento é maior se sentir
quando te fores embora
que não me guardas em ti.

Ester Cid

(ao abrigo do código do autor)
Imagem:Google