sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Teus dedos cinco sentidos

teus dedos cinco sentidos

aromas de rosmaninho
flores da serra e maresia
olfacto a terra molhada
depois da chuva tardia
quando passeias sozinho
castelo lenda encantada

Teus dedos cinco sentidos

são guias do coração
punho serrado e erguido
guardando um poema Ary
bandeiras rubras ao vento
rompendo o campo e a cidade
visão da minha esperança
amarras que tu desprendes
quanto olhas para mim
doce ilusão de mudança

teus dedos cinco sentidos

golfinhos no rio azul
em alegre audição
cantares de roda e risos de crianças
bater do teu coração
papoilas no meio das searas
cantando revolução
nas terras da margem sul

teus dedos cinco sentidos

sabem-me a boca a desejos
sabem-me ao teu corpo nu
nas brumas de doces águas
beijos de marés salgadas
onde navega eu e tu

teus dedos cincos sentidos

na palma da minha mão
pétalas de rosas silvestres
suave tacto ilusão

o que sinto e não disseste
inunda-me de ternura
meu inquieto coração
que sente a tua doçura

sentir-te ao amanhecer
num quarto de lua nova
cama de lençóis linho
renda de estrelas bordadas
onde fizemos amor
e ficamos de mãos dadas.

Ester Cid.

((ao abrigo do código do autor)

Fotografia: Google